quarta-feira, 19 de maio de 2010

Campeonato Regional de Juniores

O Estádio Magalhães Pessoa em Leiria, foi o palco escolhido pela Associação de Atletismo de Santarém para a realização do Campeonato Distrital de Juniores da Época de 2009-2010. A competição realizou-se em Leiria pelo facto de ser disputado em simultâneo pelas duas Associações Distritais, Leiria e Santarém. Estiveram nestes Campeonatos 130 atletas em representação de 14 clubes.

A participação dos atletas da Casa do Povo de Alcanena teve um nivel bastante elevado, tendo os seus atletas conquistado um total de 11 medalhas. Dessas 11 medalhas duas foram de ouro, 6 de prata e 3 foram de bronze. O 4º lugar obtido na classificação colectiva no sector masculino, bem que poderia ter sido outro, assim os atletas tivessem marcado presença nas duas jornadas da competição e tivessem realizado o número de participações permitidas (3 provas individuais no conjunto das duas jornadas e ainda a estafeta de 4x100 metros), pois o titulo de Vice Campeão Distrital ficou a 15 pontos e o 3º lugar do podium a somente 6 pontos

O Junior de 1º ano Alexandre Gameiro esteve em particular destaque nestes Campeonatos pelos dois titulos de Campeão conquistados. Abriu a 1ª jornada a vencer de forma clara os 400 metros barreiras, prova onde acabou por estabelecer um novo recorde pessoal, baixando pela 1ª vez de 1 minuto terminando a volta à pista com o registo de 59,82 segundos, marca que o deixa a menos de 1 segundo dos minimos para o Campeonato Nacional de Juniores. Ainda na 1ª jornada ajudou a equipa na estafeta 4x100 metros, realizando o 3º percurso, a conquistar o titulo de Vice Campeã Distrital. Na 2ª jornada voltou a vencer, desta feita no Salto c/ Vara tendo transposto a fasquia colocada a 3.30 mts, ficando a 10 cms do seu recorde pessoal nesta disciplina. Refira-se que nesta disciplina o atleta se encontra a 20 cms dos minimos para os Campeonatos nacionais de Juniores

Igualmente na sua 1ª época de Junior, Fábio Oliveira registou 4 bons desempenhos em outras tantas participações nestes Campeonatos. O titulo de Vice Campeão Distrital nos 400 metros barreiras com um novo recorde pessoal (passou 62.13 para 60.59 segundos) foi uma forma brilhante de abrir a sua participação nestes Campeonatos. Ao fazer o 1º percurso dos 4x100 metros contribuiu para mais um titulo de Vice Campeões Distritais.
Na 2ª jornada foi 3º classificado nos 3000 metros obstáculos, prova na qual estabeleceu um novo recorde pessoal ao terminar a prova com a marca de 11.38,7 minutos, dando uma demonstração inequivoca do seu empenho para a obtenção de um bom resultado colectivo. Foi ainda 6º nos 110 metros barreiras com a marca de 19.20 segundos, marca algo distante daquilo que já fez esta época

Pedro Ferreira, atleta Junior de 1º ano apareceu nestes Campeonatos com vontade de regressar aos bons desempenhos. No salto em comprimento foi Vice Campeão Distrital com um salto de 6,13 mts., marca obtida com o vento a soprar contra à velocidade de -1,3 m/s, tendo ainda efectuado um salto ligeiramente nulo que lhe daria um novo recorde pessoal (6,32 RP). Ainda na 1ª jornada correu o 2º percurso da estafeta 4x100 metros tendo efectuado um excelente percurso.
Na 2ª jornada foi medalha de bronze nos 110 metros barreiras com um novo recorde pessoal ao registar a marca de 17,53 segundos e foi 5º classificado no triplo salto com 11,62 metros, marca igualmente próxima do seu recorde pessoal.

Quanto ao Juvenil Bruno Estevão que competiu só na 2ª jornada, voltou a saltar 2,80 mts igualando o seu Recorde Pessoal, marca que lhe permitiu chegar à medalha de bronze neste Campeonato Distrital de Juniores. Participou ainda na prova de triplo salto onde foi 9º classificado com uma marca discreta, não indo além dos 10,32 mts.

O quarto atleta da estafeta de 4x100 mts medalhada, foi o Juvenil Tadeu Lourenço que correu o 4º percurso, tendo ainda sido finalista em duas das provas em que competiu. Nos 100 metros foi o 8º classificado com a marca de 12.51 segundos e nos 110 metros barreiras foi o 7º com a marca de 20,30 segundos.

Excelente participação da Juvenil Daniela Pinote, que na sua 2ª participação na prova de salto c/ vara obteve desde já os minimos de participação no Campeonato Nacional de Juvenis tendo efectuado a marca de 2,20 metros, o mesmo resultado obtido pela 3ª classificada, acabando por perder a medalha de bronze pelo facto de ter mais derrubes no decorrer da prova. Feito digno de registo para uma jovem que se iniciou na modalidade à pouco mais de 6 meses, mas que fruto da sua tenacidade e preserverança perante o treino irá marcar presença num Campeonato Nacional.

0 Comments:

 
Powered by: CPA-S 2008