quarta-feira, 12 de maio de 2010

Campeonato Regional de Juvenis

4 medalhas para os atletas de Alcanena

A Pista Susana Feitor em Rio Maior, foi o palco escolhido pela Associação de Atletismo de Santarém para a realização do Campeonato Distrital de Juvenis da Época de 2009-2010.

Estiveram nestes Campeonatos 150 atletas em representação de 13 clubes.
A participação dos atletas da Casa do Povo de Alcanena valeu pelas 4 medalhas conquistadas, dois titulos de Vice Campeão Distrital e ainda duas medalhas de bronze. O 10º lugar obtido na classificação colectiva no sector masculino, deve-se às inumeras ausências verificadas e ainda devido à lesão do nosso melhor atleta no Escalão de Juvenis, o Renato Feliciano.
Alexandre Santos e Bruno Estevão sagraram-se Vice Campeões Distritais

O Iniciado Alexandre Santos voltou a ser um dos atletas mais em evidência nestes Campeonatos Distritais de Juvenis ao ser Vice Campeão Distrital no Salto em Altura e 4º classificado no Salto c/ Vara e no Triplo Salto. A sua participação saldou-se pela obtenção de dois novos recordes pessoais (RP). Na 1ª Jornada foi 4º classificado no salto c/ vara tendo transposto a fasquia colocada a 2,50 mts (RP), mas o melhor da sua participação estava reservado para a 2ª Jornada onde se sagrou Vice Campeão Distrital no Salto em Altura com 1,60 mts e mais um excelente 4º lugar no Triplo Salto onde ficou a somente 3 cms dos 12 mts ao pular 11,97 mts (RP).

Quanto ao Juvenil Bruno Estevão obteve um excelente (RP) no salto c/ vara ao transpor a fasquia colocada a 2,80 mts, marca que lhe permitiu sagrarse Vice Campeão Distrital, tendo ficado a somente 10 cms do vencedor. Nesta sua 2ª competição de salto c/ vara (1ª na época de ar livre) melhorou em 40 cms o seu (RP) estando a 40 cms dos mínimos de participação nos Campeonatos Nacionais de Juvenis que se disputam a 19 e 20 de Junho na cidade de Guimarães. A sua participação nos 1500 mts fazia prever um bom resultado final, mas os problemas físicos evidenciados no decorrer da prova de salto c/ vara, vieram a manifestar-se de forma bastante evidente, forçando o atleta a abandonar à entrada para os últimos 500 metros, quando seguia na luta pela medalha de bronze.

Bronze para Daniela Pinote e Bernardo Malaca

Brilhante será o termo que se pode aplicar à participação da Juvenil Daniela Pinote, que na sua estreia em competições de salto c/ vara foi medalha de bronze, mas mais importante ainda que a medalha foi o resultado obtido, pois ao transpor a fasquia colocada a 2,00 mts ficou a somente 20 cms dos minimos de participação nos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Fruto das emoções vividas no decorrer da prova de salto c/ vara, não esteve tão bem na sua 2ª participação, tendo falhado o acesso à final do salto em comprimento por somente 5 cms, terminando na 9ª posição com 3,86 mts, marca que fica algo distante daquilo que já fez esta época. O iniciado Bernardo Malaca acabou por obter uma medalha de bronze na prova em que teoricamente seria menos provavel acontecer, o lançamento do disco. A lançar pela 1ª vez em competição o disco de 1,5 Kgs ficou próximo dos 30 mts com um lançamento de 29,14 mts, marca que lhe permitiu chegar ao 3º lugar do podium. Na 2ª participação da 1ª jornada terminou o concurso de salto em comprimento em 6º lugar ao pular 5,69 mts, marca que poderia ser bem diferente para melhor, não fora os problemas verificados com o acerto da corrida de balanço durante a competição. Na 2ª jornada participou nos 300 mts bar pela 1ª vez, prova na qual partia com grandes aspirações de alcançar os minimos de participação nos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Partindo na 2ª série, a mais rápida da competição, entrou para os últimos 100 mts na 2ª posição mas na abordagem à 6ª bar algo correu mal ao falhar a transposição, deitando assim por terra a excelente corrida que estava a efectuar até aí.

Renato Feliciano lesionado termina época mais cedo

Foi no passado dia 27 de Abril que o infortunio bateu à porta de um dos atletas mais talentosos que nos últimos tempos apareceram no Atletismo da Casa do Povo de Alcanena. O juvenil Renato Feliciano que no decorrer da presente época já tinha obtido vários titulos distritais e tinha carimbado o passaporte para o Campeonato Nacional de Juvenis em várias disciplinas, viu os seus sonhos para esta época cairem por terra quando no pátio da escola a lançar uma bola de basket ao cesto escorregou e já não se conseguiu levantar. Foi de imediato conduzido ao hospital de Abrantes onde no dia seguinte foi submetido a uma intervenção cirurgica ao joelho para colocar a rotula no sitio. Aguarda-o
agora um longo processo de recuperação que esperamos decorra da
melhor forma, para na próxima época podermos ver de novo nas pistas
aquele que é conhecido como o "Furacão do Tojal".
A Casa do Povo de Alcanena (Direcção, Técnicos e Atletas) deseja rápidas melhoras ao Renato.


As classificações dos atletas da Casa Povo Alcanena foram as seguintes:

Altura Alexandre Santos - 1.60
Vara Bruno Estêvão - 2.80 (RP)
Disco Bernardo Malaca - 29.14 (RP)
Vara Daniela Pinote - 2,00 (RP)
Disciplina clas nome marca
Vara 4º Alexandre Santos 2.50 (RP)
Comprimento 10º Rafael Rangel 4.80
Altura 13º Rafael Rangel 1.40
800 metros 10º Rafael Rangel 2.31,6 (RP)
Comprimento 9ª Daniela Pinote 3.86
Triplo Salto 4º Alexandre Santos 11.97 (RP)
Observações: (RP) - Recorde Pessoal
A classificação colectiva masculina ficou assim ordenada:
classificação equipa pontuação
1º Clube Natação Rio Maior 116.00
2º Associação 20KM Almeirim 91.00
3º Grupo Atletismo Fátima 83.00
10º Casa Povo Alcanena 33.00





0 Comments:

 
Powered by: CPA-S 2008